Objetivos do jogo:
-Incentivar o cálculo mental e o
raciocínio lógico;
-Trabalhar número antecessor e
sucessor;
-Resolver cálculos matemáticos a
partir das quatro operações;
O jogo será da seguinte forma: o primeiro
jogador lançará o dado; o número que aparecer no dado será a quantidade que o
competidor avançará com o seu botão. Se o botão se posicionar na
casa de cor rosa, por exemplo, o jogador terá que escolher um cartão da mesma
cor e responder o problema escrito nesse cartão. Respondendo corretamente, ele
avançará uma “casa” na trilha; se errar o problema retrocederá duas
“casas”.
O que você vai precisar
para jogar a "Trilha matemática"
Um tabuleiro, com um “caminho” que deve ser percorrido
pelos jogadores
Um
dado - para saber a ordem dos participantes em cada jogada e para determinar
quantas casas os competidores devem andar;
Quatro
pinos feitos de botões coloridos, podem ser feito por tampinha de garrafa.
Três
tipos de cartões –12 na cor rosa, 12 na cor preta e 12 na cor azul com desafios
matemáticos expressões numéricas com mais de duas operações.
Opcional: 1 bolsa para o tabuleiro com bolso para guardar os componentes do
jogo.
Usei para confeccionar o
jogo e a bolsa:
E.V.A;
Pistola para cola quente;
Bastão de cola quente,
Papel cartão colorido;
Botões coloridos,
Caneta marcador .
Dado.
Mônica Andressa
Amei esse jogo, vou colocar em prática
ResponderExcluir